quarta-feira, 16 de junho de 2010

Lista - 5 jogos memoráveis que vi em Copas



Taguatinga (já vou dormir) - Seguindo o assunto da moda, mais uma lista à caminho. Jogos memoráveis que eu vi em copas. Estou acompanhando a minha sexta copa do mundo (entendendo alguma coisa) e vou elencar os jogos que ficaram guardados em minha memória por um motivo ou por outro. É claro que as finais acabam sendo muito marcantes, mas sem dúvida, vi jogos muito interessantes em todas as fases. Lá vai:

1. Brasil 2 x 0 Alemanha (2002) - Um jogo fantástico. Um pouco tenso no início, mas sem sombra de dúvidas umas das melhores apresentações que vi o Brasil fazer em Copas. Vi o jogo na casa da vovó. Era um domingo às 8 horas da manhã. Torci muito pelo Ronaldo nesta copa. O cara é um vencedor e merecia muito.

2. Brasil 1 x 1 Holanda (1998) - Sem dúvidas o jogo mais tenso que já vi em copas. Até mais do que a final de 94. Os dois times atacavam bastante e a impressão era que qualquer um poderia ter definido a partida antes de irem para as penalidades. Quantos craques em campo! Ronaldo, Roberto Carlos, Taffarel, Bebeto, Bergkamp, Overmars, Kluivert, Van Der Sar, Seedorf...

3. Brasil 3 x 2 Holanda (1994) - Obrigatório para todos que viram esta copa. Assisti o jogo na casa da Tia Daisy. O golaço do Branco teve um sabor especial pois ele jogava no Flu quando foi convocado. Salvo engano, foi o último jogador do Flu a participar de uma copa (triste isso).

4. Itália 1 x 1 Argentina (1990) - Outro jogão! Itália jogando em casa e dois dos principais nomes daquela copa (que eram reservas no início) em campo: Goycochea e "Totó" Schillaci. Assisti este jogo sozinho na casa da vovó. Como era criança e estudava pela manhã, passava as tardes assistindo televisão. Curioso foi que nesta copa o Tio Pedro me deu os botões dos times da Itália e da Argentina. Enquanto o jogo acontecia, eu posicionei meus botões e também fiz a minha própria partida.

5. Argentina 1 x 1 Suécia (2002) - Acordei às duas da manhã para ver este jogo. Era o tudo ou nada para os hermanos. A Suécia estava tranquila pois o empate lhe favorecia. O jogo em si, foi mais ou menos. Foi marcante ver um time com tantos craques sendo eliminado ainda na primeira fase. Para mim, o maior erro da Argentina nesta copa foi não jogar com a bola no pé, como eles sabem fazer muito bem. Tentaram um jogo à la Inglaterra e se deram mal. Vale ressaltar que o grupo era o chamado grupo da morte: Argentina, Inglaterra, Suécia e Nigéria (só gente grande), Ah, também foi legal ver Batistuta, Crespo e Simeone chorando ao fim do jogo. "Don't cry for me Argentina".

Minha lista só tem jogão e a sua?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares