quinta-feira, 10 de junho de 2010

Lista - Os 3 bateristas em quem me espelho

Brasília (tá esfriando) - Seguindo a idéia das listas polêmicas, apresento a lista dos 3 bateristas que eu gostaria de ser. Nesta lista não há critérios, é apenas uma opção pessoal mesmo. Quando eu falo que estes caras me inspiram, penso não só na musicalidade, mas nos aspectos extra palco também. Pelo menos naquilo que eu consigo perceber em entrevistas, making offs, documentários e etc. Lá vai:

1. Ringo Starr (The Beatles) - Adoro The Beatles. Carrego toda a discografia deles no meu iPhone - e escuto. Ringo é um cara que considero fora de série. Além de seus feitos como baterista em toda a obra do The Beatles, é um cara extremamente carismático e altoastral. Apesar de aparentemente simples, as levadas construídas por ele são extramente criativas e algumas vezes desafiadoras. Todos tem o seu "Beatle favorito" e o meu, nem preciso falar, né?



2. Chad Smith (Red Hot Chilli Peppers, Chikenfoot) - O Red Hot é, sem sombra de dúvidas, minha banda contemporânea favorita. Toda a banda é absurdamente boa. Flea (contrabaixo), Frusciante (guitarra, apesar de ter saído) e Kieds (vocal) também são mestres no que fazem. É claro que gostar da banda ajuda a ter o baterista como exemplo, mas Chad mostrou que não era mestre somente com sua patotinha. Aventurou-se no Chikenfoot e foi muito bem. Também, tocando com Joe Sartriani... Mas enfim, sempre que tenho a oportunidade de vê-lo tocar, não tenho dúvidas em fazê-lo. Até já me vesti de Chad quando toquei em uma festa à fantasia com a Banduka.



3. João Barone (Paralamas) - Outro monstro. Gosto muito de ver o João tocar. Não sou fã dos Paralamas, gosto de algumas músicas. Algumas. Mas ver o Barone na batera é muito legal até para quem não é baterista. Certamente é um dos melhores do Brasil - para mim, é o melhor. Até adotei a pegada clássica de tanto vê-lo tocar. Acho que tenho 2 DVDs dos Paralamas: Uns Dias e Paralamas & Titãs ao Vivo e, por diversas vezes coloquei um dos dois para rolar antes de sair para tocar - é extremamente inspirador. Outra virtude há que ser dita: é torcerdor do Fluminense. João Barone, assim como eu, é um cara de muitíssimo bom gosto. Tricolor Fanático. João tem uma coisa que desmistifica o tal jargão "menos é mais". Suas viradas e fills são muito criativos e a música não fica sufocada por causa disso.



Mais uma vez, o espaço está aberto para quem quiser fazer sua lista também e nem precisa entender de bateria para isto. Basta indicar os baterista de quem você GOSTA!

2 comentários:

  1. pô... faltou o Bacalhau do Ultrage hein!!!

    ResponderExcluir
  2. Monstrinhos:

    Phil Collins (Genesis)
    John Bonham (Led Zep)
    Charlie Watts (R Stones)
    Stewart Copeland (The Police)

    ResponderExcluir

Postagens populares