domingo, 19 de junho de 2011

Suas Lindas - Marina Lima

Taguatinga (outro dia deu problema...) - A musa da vez é a outrora vitaminadíssima, hoje charmosíssima: Marina Lima. Uma das principais musas do Blog. Outro dia fiz uma lista de divas e ela estava lá, claro. Lembrei-me de Marina este fim de semana ao assistir um programa na MTV (Grêmio Recreativo, era o nome), protagonizado por Arnaldo Antunes e que contou com a brilhante participação de nossa musa.


Marina anda sumida da cena nacional e não sei se ela anda dando as caras no Rio ou em Sampa. O fato é que acredito que perdemos bastante com sua inatividade. Inatividade esta, cujos motivos nunca foram muito bem explicados. Uma vez falou-se em um problema nas cordas vocais; outra vez, em depressão. Nunca a vi falar abertamente sobre o assunto (até gostaria). Mas o fato é que de um tempo para cá, Marina passa bastante tempo sumida entre uma aparição e outra. O que acho uma pena.


Meu lance com Marina começou quando eu ainda era criança. Primeiro fiquei fã de músicas como: Fullgás,  Uma Noite e Meia, À Francesa, Pra Começar, Charme do Mundo e outras. Depois, na  minha adolescência, quando foi lançado o disco Abrigo, o posto musa propriamente dita foi alcançado definitivamente. Já na fase adulta, tive a oportunidade de vê-la ao vivo em 2003, na turnê do Acústico MTV. Comprei os ingressos com antecedência, escolhi lugares estrategicamente posicionados e fiquei só esperando o grande dia. Chegado o dia, fui atrapalhado por uma lesão no joelho (passei a tarde toda no hospital) e pelo fato da Cris estar de plantão. Resultado: chegamos ao show atrasadíssimos e vimos apenas três músicas mais o bis. Claro que fiquei muito puto triste e a Cris, sabendo de toda a minha história com a Marina, prometeu convidar-me para outra apresentação, mesmo que fosse fora de Brasília. Ainda estou esperando. Um dia ela me leva...

2 comentários:

  1. Caramba!!! Semana passada me peguei pensando exatamente nisto!!! Nunca ficou bem esclarecido o fato de uma cantora que fez tanto sucesso ter sumido dessa forma da midia!! Também sou muito fã da Marina e no meu tempo de "barzinho e violão" era o que eu mais gostava de cantar!!! Procura informações sobre isto e posta aí!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Larissa. Acho esta história meio obscura. Mas a boa notícia é que ela gravou um novo CD e que a turnê já começou (dia 24/06). Ela me garantiu (via twitter) que virá a Brasília...

    ResponderExcluir

Postagens populares