quarta-feira, 29 de junho de 2011

CBF - Até quando?

Taguatinga (nada pessoal...) - No início desta semana, a CBF acenou com o adiamento de alguns jogos do Santos no Campeonato Brasileiro de Futebol (Brasileirão) em função da desfiguração do time, que teve seis jogadores convocados para as seleções principal e sub-20. Atitude extremamente parcial, tendo em vista diversos fatores: outros times também perderão muitos jogadores da mesma forma (como o São Paulo, cinco jogadores), as competições já estavam marcadas entes mesmo que a CBF definisse o calendário do Brasileirão, entre outros. O fato é que a CBF está, mais uma vez, favorecendo um aliado político. Até quando isso vai acontecer?

Ao longo dos anos, ocorreram inúmeras situações semelhantes, mas de alguns anos para cá, a coisa está muito pior. Chegamos ao cúmulo, quando o São Paulo (desafeto público da CBF) sofreu diversas pressões para realizar uma reforma de 1 bilhão de reais em seu estádio (Morumbi) para sediar jogos da Copa 2014 e não cedeu. Desde então, que se vê é uma nítida "má vontade" com o São Paulo e uma comovente "boa vontade" com o seu principal rival, o Corinthians, cujo presidente foi chefe de delegação na campanha da Copa 2010. No ano passado, o Fluminense, Campeão Brasileiro em 2010, também foi alvo da má vontade da CBF, que fez tudo o que podia para dificultar sua vida (incluindo a antecipação do fechamento do Maracanã), culminando com o constrangimento do "magnânimo" na entrega da taça ao campeão.

Esperar que o congresso tome alguma atitude está complicado, tendo em vista que a instabilidade de uma intervenção poderia refletir na realização da Copa 2014 (que já está atrasada) e causar danos à imagem do país no exterior. Eu particularmente, não acredito danos à imagem do país pela exoneração, por corrupção, de uma pessoa que ocupa um cargo público. E reunir provas é apenas uma questão de vontade, porque atualmente a coisa tem sido feita "às claras". E então, quem pode fazer alguma coisa? A quem reclamar? De quem esperar uma atitude?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares