sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Pedrão Recomenda - Chad Smith’s Bombastic Meatbats

Taguatinga (parabéns, @hunguas!) - Quem acompanha o blog há mais de dois meses já sabe que o grande herói do pedaço é o enorme Chad Smith. No último mês, descobri que, além de fã confesso, sou um fã fajuto. Chad tem uma banda de funk instrumental (e experimental) há uns três anos, o Chad Smith’s Bombastic Meatbats, e eu não sabia. Imperdoável, Pedrão. Imperdoável.

Bom, passado o baque, fui atrás do material e gostei do que ouvi (passou algo diferente disso pela cabeça de alguém?). Em geral, não curto música instrumental. Mas ultimamente, tenho mudado um pouco esta situação. E agora, com este trabalho do Chad, estou ainda mais assíduo, escutando seus discos uma vez por semana, pelo menos. 


Uma frustração que tive durante a busca quase arqueológica do material, foi a questão do download pago. Tentei comprar os CDs em formato mp3 por meio da iTunes Store e do Amazon.com e fui surpreendido com a notícia de que este tipo e material não pode ser vendido para o Brasil. No caso da iTunes Store, eu até já sabia que não seria possível, pois o disco estava disponível apenas na loja americana. No caso do Amazon, não vi muito sentido em não me venderem os CDs. Qual o problema? Já sou cliente da loja, tendo realizado umas três ou quatro compras, mas mesmo assim não me venderam. Achei errado, isso.


Chega de papo. Quem estiver afim de escutar um funk (não é funk carioca, ok?) de primeira qualidade, com temas muito bem construídos, atmosferas viajantes e elementos muito atuais (meio fusion), acesse agora: http://www.myspace.com/bombasticmeatbats.

Infelizmente, para nós, brasileiros, este é o único meio de acesso a este maravilhoso material. Quando algum conhecido for aos EUA, vou tentar encomendar. É o jeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares