quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Lista - Desenhos animados

Brasília (e a vida era bem mais fácil) - Durante a minha infância (até os 10 anos), raramente brincava na rua. Para brincar na rua, minha mãe exigia a presença de um adulto, o que só era possível em fins de semana. Então, eu só tinha duas opções: brincar no quintal de casa ou ver televisão. Brincar no quintal de casa até que era legal, mas como eu era a única criança de casa, às vezes ficava entediado e acabava desistindo. Esse rodeio todo foi pra dizer que eu assistia muita televisão. Muita mesmo.

Assisti todos os programas infantis da época: Clube da Criança (na TV Manchete, com a Xuxa), Bicho de Goiaba, Show da Xuxa, Mara Maravilha, Mariane, Bozo, Sérgio Malandro, Angélica e outros que não lembro mais. Apesar de achar as brincadeiras de palco legais, o que me interessava mesmo eram os desenhos animados. Segundo a minha classificação, o melhor programa era sempre aquele que tinha os melhores desenhos ou os que passavam mais desenhos.

Essa coisa de desenho animado é interessante. Hoje em dia, assisto a desenhos animados junto com os gêmeos e até gosto de alguns desenhos "atuais", mas alguns dos antigos ainda são imbatíveis, daí a idéia desta lista...

1. He-Man - Este marcou época. Todos os meninos do colégio eram viciados em He-Man e repetiam seus jargões. O que dizer dos personagens coadjuvantes? Mentor, Tila, Pacato (Gato Guerreiro), Feiticeira...  E dos vilões? Esqueleto, Malígna, Homem Fera, Mandíbula, Aquático... Fantástico! Outro dia assisti a um episódio e me caiu a ficha de que todos os episódios tem uma fórmula, uma sequência. Como foi que eu não percebi isto antes!?


2. Pica Pau - Um clássico. Acredito que já assisti pelo menos umas 4 vezes cada episódio. O personagem principal foi reestilizado diversas vezes (parece até que tem um atualíssimo rolando), mas o que eu mais gostei ou o que mais assisti foi este que vai na foto. Para minha enorme surpresa, outro dia os gêmeos chegaram da creche me pedindo um DVD do Pica Pau. Comprei dois.


3. Smurfs - Outro desenho que era sucesso absoluto. Talvez ainda o fosse, se ainda estivesse no ar. O que achava mais legal nos Smurfs é que cada um tinha uma característica, uma especialidade, e colocava-a em prol do grupo. Uma aula de família. Os meus preferidos eram: Desastrado e Habilidoso. Eu tinha um pouco de cada. Ou achava que tinha.

 

2 comentários:

  1. Este Top 3 vai ser concorrido, mas aí vão os meus:

    "Hors concour" He-Man - http://www.youtube.com/watch?v=HVHjHL7ms00

    1) Thundercats - http://www.youtube.com/watch?v=wV92eZAmo98

    2) Silverhawks - http://www.youtube.com/watch?v=klMb7Owm8-Q

    3) Corrida Maluca - http://www.youtube.com/watch?v=j35ejjHDBN4

    ResponderExcluir
  2. Tirar Thundercats da lista foi difícil, viu...

    ResponderExcluir

Postagens populares