sábado, 15 de janeiro de 2011

Lista - Baladas 80's

Taguatinga (não volta mais) - Os anos 80 foram fora de série. Eu era criança nesta década e não pude aproveitar tudo o que foi produzido e tudo o que aconteceu, mas tenho grande admiração por quase tudo: filmes, novelas (sim!), desenhos animados, brinquedos, movimentos populares, o Flu e a música. Em relação à música, há uma infinidade de artistas, bandas, estilos e hits a se comemorar, mas o objeto deste post é: Baladas. Isto mesmo: músicas lentas. 

Como já disse, era criança na década de 80, mas dancei algumas destas baladas nas festinhas na época da minha adolescência, coisa que não vejo a garotada de hoje fazer hoje em dia (não sabem o que estão perdendo). Tendo experimentado muita coisa em matéria de música, tenho plena convicção de que as baladas dos anos 80 só tem um concorrente: as baladas dos anos 60. Mas como esta época é muito mais distante para mim e como não gosto de escrever sobre coisas que não são do "meu tempo", fico com os 80's.

A dificuldade em compor esta lista foi grande, como sempre. Explico: adoro navegar no youtube e invariavelmente vejo os videoclipes das músicas que vou listar. Foi apenas uma questão de retirar algumas da lista. Fácil, não? NÃO! Dificílimo, mas aqui no blog, a idéia da lista é essa mesmo. Aí vai a minha lista:

1. Patrick Swayze - She's Like the Wind - Top demais!!! Difícil falar alguma coisa para acrescentar. Mas vai aí uma curiosidade que descobri há pouco tempo e percebi que eu não era o único desinformado a este respeito: a música é tema do filme "Dirty Dancing", tá legal, isso todo mundo sabe, mas o que talvez pouca gente saiba, é que ela foi gravada pelo ator principal do filme: Patrick Swayze. Tiro o chapéu!


2. Tears for Fears - Woman in Chains - Música obrigatória à bandas de baile. Mas eu não enjôo. Acho a levada legal. A letra é meio triste. Mas enfim. Esses caras do Tears For Fears foram muito felizes em diversas músicas, principalmente porque fugiam do usual, lançando mão de elementos incomuns como compassos ímpares. A participação de Oleta Adams nesta gravação também traz um charme a mais. Linda canção!


3. Bonnie Tyler - Total Eclipse Of The Heart - Ainda bem que são só três, já estou quase chorando. Que música, que letra, que arranjo! O clipe é meio viajem... ou melhor, muito viajem. Um dia ainda arrumo uma banda que toque esta música. Já passei a cantada em algumas pessoas, vamos ver o que rola...



4. George Michael - Careless Whisper - Uma típica música feita para namorar. George Michael é um cara controverso, mas mandou bem. E tem outras músicas muito boas. O solo de sax é um dos mais famosos e marcantes que já ouvi. Do tipo que quase todo mundo reconhece na segunda nota e alguns já sacam na primeira...


5. Roxette - Listen To Your Heart - Foi complicado escolher uma música do Roxette. Dava para fazer um post só com eles. Não sei bem porque escolhi esta, foi quase que um processo aleatório. Qualquer que fosse a escolhida estaria representando bem...



Desta vez acabei quebrando o protocolo e a lista teve cinco itens, ao invés dos três já habituais. Mas como é a primeira do ano e o tema é muito abrangente, vale um desconto. Agora, quero ver a de todos vocês, especialmente a do Kaká, que é especialista no tema.

Um comentário:

  1. Aí vão as minhas p/ bagunçar ainda mais sua lista:

    Foreigner-I Want To Know What Love Is
    Phil Collins-In The Air Tonight
    Whitesnake-Is This Love
    Mr Mister-Broken Wings
    Tina Turner-We Don't Need Another Hero

    ResponderExcluir

Postagens populares