quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Lista - Os 3 gols mais bonitos do Fenômeno pelos Clubes



Taguatinga (como jogava...) - Na segunda parte da lista de golaços do Fenômeno, listei gols marcados pelos clubes. E foi difícil. Confesso que fiquei com vontade de separar em gols marcados por clubes nacionais e gringos. Mas não o fiz. Tive que encarar. Lista é isso: polêmica, frustração, injustiça... Ronaldo era um verdadeiro terror para as defesas. Imagino que os zagueiros, quando sabiam que iam enfrentá-lo, nem dormiam no dia anterior, já antevendo o que aconteceria. Nos gols a seguir, é possível ver um show de técnica, vigor físico, habilidade e um talento raro para finalizar. Tudo isso e mais um pouco em apenas um cara: Ronaldo, o Fenômeno.

1 - Barcelona x Compostela (1996) - Este é obrigatório em qualquer lista de golaços. Isto mesmo. Em qualquer lista de gols, de qualquer gênero, tipo, forma ou critério. A jogada ilustra bem o que era o Ronaldo Fenômeno jovem, esbelto e em plena forma técnica. Quatro marcadores não foram suficientes para impedir que seu avanço do campo de defesa até a grande área adversária, onde finalizou sem chances para o goleiro.



2 - Barcelona x Valência (1996) - Outro golaço dele. Mais uma vez, quatro defensores não foram suficientes pra segurar a fera. Não é de se espantar que o mundo inteiro idolatre um cara capaz de lances como este. A defesa podia estar postada da melhor maneira possível e com todos os seu jogadores atrás da linha da bola. Nada disso parava Ronaldo. Daí a alcunha "Fenômeno". Merecida demais!


3 - Cruzeiro x Boca Jrs. (1994) - Imagine a situação: um garoto de 16 (ou 17?) anos vai jogar uma taça Libertadores da América - o torneio mais disputado do continente - e vai jogar contra um dos mais tradicionais e temidos clubes da Argentina e da América do Sul, o Boca Juniors. Qualquer um de nós ficaria  chateado, abatido, desmotivado, mas ele não... (e não estou falando de Joseph Klimber, apesar das semelhanças). Ronaldo mostrava ao mundo um pouco do que era capaz de fazer: destroçar defesas e deixar goleiros na saudade. E pensar que vi este jogo ao vivo pela televisão...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares