quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

FW33

Brasília (o importante é competir) - Na última terça-feira, algumas equipes de Fórmula 1 apresentaram seus carros para o ano de 2011 e assim, todos os carros que alinharão no grid no Bahrein foram conhecidos. O carro que achei mais bonito (com sobras) foi o da Williams, o FW33 (cada nome...).


Gostei dos traços, da pintura, das cores, dos pneus, dos freios, do desempenho e etc. Sempre fui fã da Williams. O culpado disso é um tal de Nelson Piquet, que também é o responsável direto pelo meu interesse pela Fórmula 1. Como falei no post linkado, meu carrinho pé na tábua era o da Williams, meu macacão em minha festa de 4 anos idem e etc. Será que estes caras tem noção disso?

Pergunto isso, porque acredito que este ano me interessarei mais por Barrichelo, que fez um campeonato justo no ano passado, sem reclamações bestas, sem choro, sem lamentações e com garra, arrojo, vontade e, principalmente, velocidade. Digo velocidade porque Barrichelo extrapolou os limites de seu equipamento, enquanto Massa, por exemplo, foi colocado no bolso por Alonso. Felipe Massa deixou Alonso passar e pôde ter frustado milhares de garotos de 4 anos de idade cuja festa de aniversário tinha ele próprio e a Ferrari como tema. E talvez aquele ato tenha feito com que o esporte (?!) tenha perdido milhares de admiradores potenciais, que ficariam grudados na tela da TV aos domingos pelos próximos 26 anos.

Mas o carro da Williams é realmente uma belezura. Tomara que a pintura, que parece ser provisória, não mude de forma radical para a temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares