sexta-feira, 9 de julho de 2010

Copa chegando ao fim...

Taguatinga (ainda de férias) - E ninguém pode falar que adivinhou os times que chegariam à final da Copa do Mundo 2010. Uma final com dois times não campeões do mundo? Duvido muito que alguém tenha desenhado uma final sem Alemanha, Argentina, Brasil, Inglaterra ou até mesmo a Itália. É claro que Espanha e Holanda eram cotadas como finalistas, porém acompanhadas das que citei anteriormente.

Acho muito interessante o que aconteceu nesta copa. Alemanha jogando bem, Argentina idem, Espanha muito bem... O Brasil, foi sem dúvidas uma das grandes decepções, junto com Itália e França. O problema, mais uma vez não foi o fato da eliminação, simplesmente. Mas uma vez, repito: o problema foi a FORMA com a qual a Seleção despediu-se do mundial. Mas deixemos o Brasil de lado.

Penso que Holanda e Espanha chegam à final de forma merecidíssima. A Holanda então, é um verdadeiro fenômeno: ganhou todos os seus jogos no torneio (incluindo as eliminatórias). O time holandês não joga o que gostamos de chamar de "futebol arte", mas sua eficiência é indiscutível. Tem dois grandes jogadores: Robben e Sneijder; alguns acima da média: Van Der Vaart, Kuyt, Van Persie; experiência: Van Bommel e Gio Van Bronckhorst. Enfim, apesar de não ter gostado das atuações desta seleção, seus méritos até aqui são irrefutáveis.

A Espanha chega com um peso maior nas costas, um certo favoritismo. Afinal, sua chegada à final era apontada por muitas pessoas. É a atual campeã européia de seleções e possui um grande escrete. Um grande goleiro (para mim, o melhor do mundo), um xerife (Puyol), um dos melhores meio campo do mundial (junto com Alemanha e Inglaterra) e um definidor: Villa (por que ele ainda não está num time grande?).

Só posso esperar um grande jogo. Não tomarei partido, mas assistirei ao jogo com a camisa da Fúria. Por que? Simples: comprei as camisas de Alemanha e Espanha, usaria a camisa daquele que passasse à final...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares