terça-feira, 27 de julho de 2010

Pedrão Recomenda - A Cidade do Sol

Taguatinga (voltei com tudo) - Uma recomendação básica. Há muito tempo não lia um livro tão chocante. Na verdade, não lia um livro havia bastante tempo. Anos, para ser mais exato. Ultimamente minha leitura esteve restrita à revistas e à internet. Mas ganhei este livro de presente de aniversário e parti para a leitura.

Confesso que demorei um pouco para entender a sistemática do livro, até porque fiz questão de não ler a sinopse ou a orelha. A demora deveu-se, também, à forma usada pelo autor para conectar as idéias. Mas isso é detalhe. O livro é muito interessante. Me fez refletir bastante e fazer diversos paralelos entre a cultura oriental e a cultura ocidental. É possível notar algumas semelhanças e algumas diferenças abissais, o que me vez valorizar ainda mais certas situações que nos são corriqueiras.



O autor deste livro também escreveu "O caçador de pipas". Para mim, isso não diz muito, já que não li este livro e nem vi o filme, mas pode ser uma informação importante para alguns, visto que está até mesmo na capa do livro. Posso afirmar que poucos livros prenderam minha atenção tanto quanto este.

A Cidade do Sol: Pedrão Recomenda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares