segunda-feira, 12 de julho de 2010

Apito final

Taguatinga (voltando à realidade) - E a copa do mundo acabou. A Espanha com todos os méritos foi campeã e penso que o título está em ótimas mãos, já que o time espanhol, mesmo amargando uma derrota em sua estréia, não mudou seu estilo de jogo e o manteve até o fim. Gostei muito técnico da Fúria, que em momento algum tentou inventar táticas mirabolantes, aparecer mais do que os jogadores ou xingar jornalistas. Parabéns à Espanha!


A Copa do mundo 2010 foi uma das melhores que vi. Talvez a melhor. Diferente das últimas copas, o favoritismo que surgiu durante a competição foi nivelado por cima (a meu ver): Espanha, Alemanha, Holanda, Argentina... Todas estas seleções apresentaram um grande futebol. E menção honrosa ao Uruguai, que compensou a dificuldade técnica e os desfalques com muita raça, disposição e muita determinação.

Gostei muito de ver Diego Forlán ganhando o título de melhor da copa. Casillas foi o melhor goleiro (conforme a minha opinião, proferida em posts anteriores). Müller ganhou o prêmio de melhor jogador jovem - barbada.

Agora é esperar 2014. E enquanto isso, voltar ao que interessa de fato: Campeonato Brasileiro, onde o Flu é o terceiro colocado e, se vacilarem, será o líder no fim de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares