quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Lista - As 3 motos que eu já quis ter

Taguatinga (quis, não quer dizer que ainda quero) - A lista dos "3 carros dos meus sonhos" fez "um certo sucesso", então, à pedidos, fiz a lista das motos que eu já quis ter. Para quem não sabe, já me aventurei como motociclista. Tive uma Honda C100 Biz ES. Andava nada, mas dava um pouco da sensação do que é andar de moto. Além desta, dei umas voltas na Kasinski Cruiser 125cc do meu tio. Foram as únicas duas motos, fora a da motoescola, que tive o prazer de pilotar.

Motos são místicas. Quem gosta, gosta de verdade. Conheço algumas figuras que só andam de moto. Faça chuva ou faça sol. Acho bacana esse lance. Vira e mexe, falo em comprar uma. Um dia, quem sabe, materializo uma bichinha dessas aí.

1. Kawasaki Ninja ZX6 - Esta foi a primeira motocicleta que me fez cogitar ter uma. Acredito que ela tem este poder sobre qualquer pessoa. De vez em quando, vejo uma por aí e fico babando. Acho que tinha uns nove ou dez anos quando jogava Super Trunfo com o Cabeça no corredor do meu prédio e esta belezura sempre me fazia ganhar algumas rodadas.


2. Yamaha V-max - Agora, estamos separando os homens dos meninos. Trata-se de uma moto clássica, para homens com 'H' maiúsculo. Andar numa 1200cc com o "vento na cara" não é para qualquer um. Trata-se daqueles sonhos de consumo distantes, pois o preço da moto invalida qualquer pensamento em "fazer uma graça". Uma pena.

3. Honda CBR 450 SR - Uma moto clássica, charmosa. Muita gente me questiona porque eu gosto desta moto. Eu também. Não sei, mas a acho uma graça! O Bira, um colega lá do trabalho, tem uma interiraça. Todas as vezes que o encontro pergunto se ele não quer vendê-la. Vai que um dia ele vende, né?


Lindas, não?

3 comentários:

  1. 1ª - A primeira de todas que quis ter e nada... um mobilete!! Ficava olhando os caras que tinham uma e ficavam dando carona pras menininhas do colégio!!!
    2ª - Como aprendi a andar (e recomendo quem quiser e tiver estrutura para tal, aprender nelas) em moto "pilotando" motos trail (XLX 200), tinha um sonho de uma Yamaha Ténéré XT600.
    3ª - O mega sonho é a V-Max 1200.

    ResponderExcluir
  2. Quando eu parei pra fazer a lista das três motos que eu queria ter, ficou claro pra mim que ando sonhando muito...

    Mas, depois de muito esforço pra selecioná-las, cheguei a esta lista, em ordem cronológica:

    1. Honda Turuna 125
    2. Suzuki Bandit 1200
    3. V-Max 1200

    A Turuna foi a primeira moto que me tirou o sono. Ficava maravilhado com aquele tanque "monstruoso" (pelo menos em relação às 125 normais).

    A Bandit é um sonho até hoje. Quando penso em comprar uma moto maior, sempre balanço e penso nela. Moto arisca, bonita e "bandida"!

    Mas, com a idade avançada em que me encontro, acho que uma clássica V-Max, 4 cilindros em V, combina mais com meus cabelos brancos... :D

    ResponderExcluir
  3. A Bandit realmente é uma Sra. Moto. Devia ter achado um lugar pra ela na lista...

    ResponderExcluir

Postagens populares