quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Bateristas Tricolores

Taguatinga (achavam que era só eu?) - Baterista Tricolor. De quem vocês lembram? De mim? Tá legal, muito obrigado. Mas tem mais gente, e estou falando de gente boa! Fiz uma breve pesquisa usando o talvez desconhecido para alguns Google e listei algumas "feras". Se tiver mais algum batera Tricolor aí, me avise. É sempre bom saber que tem mais gente unindo o melhor instrumento musical ao melhor time de futebol: o crème de la crème, como se diz.

Eu já admirava alguns destes caras por sua habilidade com as baquetas e por sua discografia. Mas ao saber que os caras são Tricolores, subiram muito no meu conceito. Gente com bom gosto tem que ser exaltada e admirada! Vamos a eles.


1. Sérgio Herval (Roupa Nova) - Serginho é Tricolor. Aliás, todo o Roupa Nova o é. Recentemente, recebi um link de um vídeo onde a banda fez um vídeo em comemoração ao Tricampeonato Tricolor. É muito bacana ver isto. Trata-se de um baterista completíssimo, hiper musical. Já rasguei a seda num post anterior. Leiam aqui. Não tem muito mais o que falar.


2. João Barone (Paralamas do Sucesso) - Barone é Tricolor fanático, tanto quanto eu. Sorte dele. Deve estar buzinando o ouvido de Herbert Viana, que é do lado negro da força. Barone é outro que já foi citado aqui no blog. Não mudo uma vírgula sobre o que falei deste cara. Um mago das baquetas. Me inspiro muito na sua forma de tocar. Não que tente tocar da mesma maneira, até porque estou muito longe. Mas é muito bom vê-lo fazer coisas incríveis com tamanha facilidade. Técnica é isso, né?


3. Charlie Watts (Rolling Stones) - "Ah, para" (diria a Carlinha). Com este aqui, só falta o Chad também torcer para o Flu, né? Muitos dos que figuram entre meus bateras favoritos estão entre os ilustres torcedores do Flu. Fazer o que? Juro que não foi proposital. Mas que foi muito interessante ver o resultado da pesquisa tomando forma, foi. E para quem está achando que é cascata, deixo um link com a história completa. Gosto da forma como Charlie Watts conduz o Stones. Muita gente o acha fraco, desprovido de recursos e por aí vai. E não compartilho desta opinião. Acho que ele faz o que tem que fazer. E o faz muito bem.

Charlie Watts (esq.) comprando uma camisa do Flu

4. Otávio Henrique (The Fevers) - Adoro a Jovem Guarda. Pode parecer brincadeira, mas podem olhar o meu iPod. Juro. Quem gosta de Jovem Guarda gosta de The Fevers, não tem como. Tá legal, não são os meus favoritos, mas eles gravaram diversas músicas que estão entre as minhas favoritas. O Otávio Henrique também não está dentre os meus bateras favoritos, da Jovem Guarda. Não estava. Agora está.


Bom, como se vê neste post, ser um Baterista Tricolor é uma coisa muito refinada. Se você já é um ou outro, já está no meio do caminho, está fácil. Se não é nenhum dos dois, sugiro começar a entrar no caminho da luz! rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares