segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Lista - Divas

Taguatinga (só em sonho mesmo...) - Diva, segundo o Dicionário da Língua Portuguesa, quer dizer Deusa. No sentido figurado, a palavra pode ser entendida como "mulher formosa"ou "cantora ou atriz notável". O fato é que elas nos inspiram. E não me refiro somente aos babões! As mulheres espelham-se em vários aspectos do comportamento das divas em suas vidas: vestuário, modo de agir, modo de pensar, penteado e etc.

Como sou músico (ou baterista, como preferirem), minhas divas são cantoras, mas não são simples cantoras são personalidades, são talentosas e, claro, são lindas (acho que isso é obrigatório para uma diva).

Então vamos enumerar:

1 - Madonna - Para mim, não tem Marilyn Monroe, princesa Diana ou alguma outra que o valha. A mulher do século XX, a loira, é Madonna, a material girl. É difícil definir com palavras, mas ela sempre esteve um passo à frente, sempre apontou o caminho. De vez em quando inventam novas Madonnas (a bola da vez é a tal Lady Gaga). Furada total. Toda a atitude, ousadia ou invenção de Madonna tinha uma base sólida. Sua nudez não foi gratuita, como presenciamos hoje em dia. Sobre seu legado, pouca gente emplacou tantos hits e por tanto tempo. Não possuo números, mas talvez, só artistas da grandeza de Beatles e Elvis tenham mais hits do que ela. Só pra falar das minhas preferidas: La Isla Bonita, Like a Prayer, Like a Virgin, Take a Bow, Papa Dont Preach, Fever, Beautiful Stranger, 4 Minutes, Hang Up, Vogue, Holliday... Vou parar por aqui, senão vira um post completo.


2 - Marina Lima - Gosto dela desde criança. Gosto dos temas de suas músicas, dos arranjos, das letras. Para quem não sabe, Marina foi uma das precursoras no uso de samplers no Brasil, algo que revolucionou o modo de gravar e executar músicas na década de 80. Gosto de ver e ouvir Marina. Sempre que posso, assisto o DVD Acústico MTV Marina Lima (e recomendo). Uma pena não vê-la em atividade ultimamente. Músicas favoritas: O Chamado, À Francesa, Fullgás, Pra Começar, Veneno, Difícil e Nada Por Mim. São as que eu lembro agora. Devem haver outras.


3 - Sade - Essa aqui... Sade é uma cantora que agrada demais. Aos olhos e aos ouvidos. Não sei sobre a vida de Sade fora dos palcos. Mas pelo que ela faz nos palcos, nem precisa fazer nada fora deles. Já merece o posto de Diva. Canta fácil. Tenho um DVD dela, que já assisti umas 100 vezes e não enjôo.  Minhas favoritas são: Smooth Operator (nem precisava falar), Paradise, The Sweetest Taboo e Keep Looking. Depois de uma longa pausa, que durou 10 anos, Sade lançou um novo CD este ano. Fiquei sabendo agora e vou correr atrás, depois comento aqui!


E aí, quais são as suas divas? Quero saber. Comentem.

Um comentário:

Postagens populares