quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

O que te move?


Taguatinga (gol do Barcelona...) - Sempre realizei diversas atividades de forma paralela. E a palavra "diversa" foi escolhida de forma proposital, já que muitas vezes as atividades nada tem a ver entre si. Atualmente, por exemplo, mantenho minha atividade profissional de Analista de Sistemas, toco bateria, corro diversas provas de rua, eventualmente jogo futebol, estou flertando com o triathlon e, principalmente, crio meus gêmeos. É muita coisa, mas acreditem, já vivi momentos mais movimentados.

Não sei como ou quando isto começou, mas sei que nas minhas memórias mais remotas, sempre me interessei por quase tudo à minha volta: esportes (principalmente), música, ciência/tecnologia e etc. Apesar de não ser um adepto às "ciências humanas", por assim dizer, já tive pequenas histórias com este outro lado também. O principal nisto tudo, é que eu nunca paro. Sempre estou aprendendo algo novo, sempre estou me metendo em novos desafios, sempre estou fora da chamada "zona de conforto". E isto me agrada. Sempre me agradou.

Toda esta gana pela "diversidade" infelizmente tem seus aspectos negativos... Uma coisa da qual tenho absoluta consciência, é que dificilmente aprofundo-me nos assuntos tanto quanto poderia. Na maioria das vezes, vou até certo ponto e parto para o próximo desafio (ou para o próximo assunto). Mas, via de regra, entrego-me integralmente ao que estou fazendo no momento. Esta é uma das poucas características que, em minha opinião, vão de encontro à descrição do esteriótipo do meu signo no Zodíaco (gêmeos): a curiosidade.

Não sei definir ao certo quando/como tive a exata consciência de que eu era assim, mas certamente foi um divisor de águas. Vejo diversos pontos positivos em saber como/porque faço determinadas coisas e quais os aspectos envolvidos, sejam eles positivos ou negativos. Acredito verdadeiramente que o autoconhecimento é a principal ferramenta na busca por uma vida harmoniosa. Ajuda-nos a saber o que oferecer às pessoas e ao mundo com quem nos relacionamos, além de nos deixar cientes a respeito do que estamos buscando em nossa passagem.

No meu caso, aprender e praticar novas coisas é o que me move. É por isso que eu saio de casa todos os dias. Isto é o que me motiva, é o meu combustível. É para aprender e praticar novas coisas que eu quero estar aqui amanhã dividindo a mesma fração de tempo/espaço com vocês.

E você, o que te move?

4 comentários:

  1. Sou exatamente assim! Nós os geminianos temos o verbo "descobrir" como nosso motor. O mais bacana foi vc ter falado justamente do que mais me incomoda: saber de tudo um pouco mas não dá tempo de saber mais sobre isso ou aquilo pois logo surge algo novo para descobrir. Uma amiga me deu um adjetivo que nos caracteriza bem: somos incansáveis. O que me move é justamente isso: ser uma incansável com espírito livre! Adorei o texto!

    ResponderExcluir
  2. Pois fez e faz a coisa certa! Eu nunca respeitei minha zona de conforto e me entreguei ao mundo mais injusto possível; a música!

    Enfim...Parabéns Pedrão!

    Abrax

    ResponderExcluir

Postagens populares