sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Esquadrão Flunimed

Taguatinga (Pré Libertadores? Tô fora!) - Amigos, este ano o Flu se superou. Nunca vi tantos nomes de tanta qualidade juntos no Tricolor. Em anos anteriores, como 2008, 2005 ou 2002,  o Flu montou times que tinham "nome" mas que alguns jogadores já estavam na descendente, em fim de carreira. Desta vez, não! Das principais estrelas do elenco, apenas Deco está acima dos 30 anos. O que nos deixa muito esperançosos para a temporada que está por vir.



Cético, tenho a opinião de que no segundo semestre não teremos tanta fartura assim. Deco tem contrato até junho/julho; Rafael Sóbis e Lanzini, idem. Diguinho, Carlinhos, Wellington Nem e Martinuccio são jogadores bem vistos no mercado e podem ter propostas para sair. Enfim, acredito que o time pode jogar muito bem, até porque o comandante tem muita habilidade para lidar com grandes estrelas, sem deixar que as vaidades tomem conta do ambiente. Basta lembrar da campanha do ano passado: antes da chegada de Abel, alguns jogadores falavam sobre a sua insatisfação abertamente na imprensa. Após sua chegada, tivemos apenas o caso de Araújo que, aparentemente, "baixou o facho".


A principal lamentação fica por conta da escassez de bons nomes para a zaga. A impressão de todos é que falta um nome de peso para este setor, que é vital, diga-se de passagem. Ano passado, tivéssemos um setor defensivo melhor organizado, seríamos campeões novamente. Mas o desequilíbrio foi tanto que figuramos ao mesmo tempo entre os melhores ataques e entre as piores defesas.


Um parêntese sobre a questão da Unimed, que já foi alvo de crítica aqui no blog. A parceria parece estar, finalmente, caminhando para o ponto ideal. A atual gestão do clube, diferentemente da anterior, não se submete a mandos e desmandos de Celso Barros e a Unimed continua investindo em nomes que "dão ibope", como sempre foi sua preferência. Toda a repercussão da contratação de Thiago Neves, mostrando a força e o poder ($$) da empresa, o repatriamento de Fred e Deco (ainda na gestão passada), a contratação de Rafael Sóbis, Wagner e Matinuccio, todos ótimos jogadores e, de certa forma, jogadores "de nome", prova que a parceria pode atender as expectativas de ambos os lados e ainda pode trazer resultados esportivos incríveis. 

Pelo menos é esta a expectativa que fica para a temporada. Celso e Peter fizeram sua parte. Agora, Abel, a bola é sua!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares