sexta-feira, 27 de maio de 2011

Porque não estou postando

Taguatinga (...) - Não sei se alguém anda visitando o blog de vez em quando, não sei se alguém leu os últimos posts (que já tem quase um mês) e admito que nem eu tenho entrado muito por aqui. Os motivo da inatividade são muitos: o trabalho está consumindo muito tempo, estou tocando em quatro bandas e estou numa nova empreitada. Trata-se de corridas. Não estou falando em corrida de automóveis, de bicicleta, de autorama ou algo que o valha. É corrida à pé mesmo!

Sempre pratiquei esportes. Os mais diversos: futebol (e muito, em quantidade), vôlei, basquete, handebol, entre outros. E sempre tive gosto por aprender um novo esporte. Daí apareceu o lance da corrida. Um belo dia, o Rafael Sales (ou apenas o "Sekão") postou novas fotos registrando algumas de suas participações em corridas no Facebook. Eu, que vinha correndo sem muita pretensão havia algum tempo, já intimei-o convidei-o a fazer uma prova juntos.


Havia corrido em provas organizadas apenas quando criança, devia ter uns onze ou doze anos. E de repente, um amigo (que já era meu amigo desde aqueles tempos) estava correndo. Que legal! Eis que o Rafael atendeu ao meu chamado e logo depois apareceu a Tamara, que trouxe a Carol e a Jaqueline. Estava formada a equipe Sekão Sports (batizada por mim). Completando a equipe vieram o Wesley (Leleco) e o Galeguinho. Nosso primeiro desafio: Corrida da União Européia, no Eixão Sul.

Meu desafio era correr 5Km. Já havia corrido distâncias até maiores, mas uma prova é diferente. Mais diferente ainda, era o sol forte, já que eu estava acostumado a correr apenas à noite. Nos organizamos e combinamos de ir juntos (em dois grupos) para facilitar a logística e para entrar no clima. As meninas foram pontuais e largaram junto com todo o pelotão. Como nós, os rapazes, chegamos em cima da hora, largamos 10 minutos após a saída do pelotão. A prova foi uma "delícia": largamos forte (e eu não tinha noção nenhuma disso); corri junto com o Rafael por 2Km; fiquei para trás; bebi meio copo d'água aos 2,5Km; quase morri aos 3,5Km; ganhei um gás novo, vindo não sei de onde, aos 4Km; dei um sprint aos  4,5Km; e cheguei. Fiz a prova em 24'53". Exausto, quase sem fôlego, meio tonto e, acima de tudo, feliz.


Após o fim da prova conseguimos reunir todos os corredores da Sekão Sports e ainda encontrei outros amigos: Luciano e Márcia, Carol e Marcelo. Marquei com o Kaká, que acabou inscrevendo-se por meio do meu convite, mas não nos encontramos. Foi um dia de superação, encontros e desencontros. Foi o início de uma de minhas novas atividades: a corrida. Desde então tenho treinado periodicamente. Quando não estou trabalhando até tarde, estou no estúdio com alguma banda ou estou treinando, o que me deixa exausto. Por esta e por outras, não estou postando.

São causas nobres, vai...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares